quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
O RADAR - (INFANTO -JUVENIL)
O RADAR
Bianca e Gabriel estavam animadíssimos com um conversa que ouviam dos adultos.
Contavam que existia uma tal Ilha do pensamento sonoro e os adultos nem perceberam Bi e Gabi atentos para tudo o que diziam.
Comentavam que essa Ilha era diferente de todos os lugares existentes no MUNDO não dando portanto nem para imaginar o quanto era maravilhoso.Lá,tudo fluía e influía nas pessoas que lá estivessem,nem que por um minuto,contribuindo para melhorarem seus pensamentos,vivendo assim felizes..
Enquanto ouviam os adultos,pensavam:Puxa que legal!Eles bem que poderiam ir todos para lá,modificarem seus pensamentos.
Os dois estavam na maior Esperança deles voltarem da Ilha menos ranzinzas e mais amigos das crianças.Não percebiam que eles comentavam apenas por comentar,que nem passava pelas suas cabeças de se modificarem.
Quando a conversa chegou ao final ao máximo que os adultos conseguiram chegar foi a conclusão de que,qualquer dia iriam parar para pensar seriamente no assunto de ir conhecer a Ilha.Enquanto ficavam na mesma,os dois já pensavam em ir.estavam sempre juntos e interessavam-se pelas mesmas coisas.Tinham tanta coisa em comum que poderiam até se tornarem dois em um se quisessem.Até o nome deles unidos combinava e se tornava um só,vejam:GABI.
Viviam querendo saber mais sobre esta Ilha tao encantada e ao mesmo tempo misteriosa.Sempre que tinham oportunidade ficavam horas e horas falando sobre ela.
Um dia Bi perguntou a Gabi:
- Como será que as pessoas voltam de lá com os seus pensamentos modificado...
- Como isso acontece não sei Bi,só até estando lá para saber ao certo.
Sabiam que os pensamentos obtinham formas e eram lidos com a maior clareza,por quem os produzia e pelos ali presente.Além disso,sabiam que ao se refletir ele projetava sons de conformidade com o que se pensava.Se eram pensamentos pesados o ruído era pesado,se eram pensamentos leves o ruído era leve.Isso os deixavam ansiosos e na maior expectativa para ver e ouvir seus pensamentos.
Nesta Ilha eram recebidos todo tipo de pessoas das que duvidavam até as que acreditava antes mesmo de ver para crer.As curiosas também eram aceitas.
Bastava querer conhecê-la para se poder entrar e ter a oportunidade de sentir a sua Grandeza.E isso eles constataram logo que ali chegaram.
Ela era enorme e de um Luminosidade Maior ainda que o seu tamanho.Tudo que ali existia era formoso e brilhava com a exatidão de um Brilho do Sol refletido num espelho.
No momento em que avistaram a Ilha,ficarão deslumbrados que não conseguiam fixar-se nela.A sua Luz refletia tao forte,que não conseguiam fixar-se nela.A sua Luz,refletia tao forte que os deixava estonteados.
Gabi olhou para Bi,como se quisesse certificar-se do que estava vendo e perguntou-lhe:
-Você vê o mesmo que eu!
Ela que também não sabia direito o que estava se passando,disse:
-O que você vê!
-Na verdade não vejo nada só um clarão que não me deixa enxergar mais nada.
-Eu também.e ao mesmo tempo não conseguia parar de olhar na direção da ilha,disse ela.
-É mesmo Bi é como se ela estivesse atraindo nossos olhares como um ima.
Foi preciso algum tempo para acostumarem-se a Luz e poder ver a Ilha direitinho,frente a frente sem que isso os deixassem tontos.
O palpitar de seus corações,lá se ia ao encontro de tudo ela desfilava aos seus olhares.
Ficaram encantados com os pássaros Luz que traziam em torno de si um feixe luminoso com tonalidades que variavam de cor conforme as pessoas dirigiam-lhe o pensamento.
Bi,interessou-se em saber porque isso acontecia.No mesmo instante que pensou,surgiu à sua frente Gabi olhando os pássaros Luz e pensando;eu gostaria de brilhar como eles mas, não para ficar nesta ilha.,gostaria de percorrer o Mundo e mostrar como sou Brilhante e Belo.
O feixe luminoso que envolvia os pássaros a medida que Gabi pensava todo orgulhoso;escureceu tanto à ponto de fazer com que os pássaros perdessem seu brilho.Nisso um som pesado se fez ouvir por toda ilha.
Gabi,não suportando aquele ruído procurou saber porque seu pensamento pensava.No mesmo instante em que pensou em descobrir um Radar situado ao alto de uma montanha branca como neve,registrava a sua pergunta.
Ouviu-se então,um som magnífico que o fez acalmar-se e dirigir o olhar para o Alto.
Do Radar foi lançado uma esfera que ficou flutuando no ar.Dentro dela ele aparecia como um pássaro percorrendo o Mundo.
À medida em que ia se exibindo mostrava sua Luminosidade,sua agilidade e seu poder de encantar as pessoas,ia perdendo seu brilho.
Até que aflito e decepcionado buscando entender o porque disso,chamou-lhe a atenção alguns pássaros de uma Luminosidade tao grande que clareava tudo e todos por onde iam.Essa Luz percorria uma distância de mais ou menos 2.500 Km pelo lado Norte,Sul Leste e a Oeste.
E sua maior surpresa foi descobrir que elas nada faziam para mostrar a sua Grandeza.Apenas passavam pelas pessoas deixando que elas procurassem de onde vinha tamanho Brilho.
Aí, viam os pássaros e a medida que cada um admirava-os e se interessavam ao ter pelo menos um pouco de sua Luminosidade,de seus Poderes,de suas Belezas a Luz tornava-se mais forte e eles mais Belos.
A esfera se desfaz e o Radar continuou sintonizado.Ele trabalhava sem cessar e captava quantas mensagens fossem necessárias ao mesmo tempo.
Atendia a todos os que se encontravam em aflição buscando respostas
Gabi,ficou refletindo sobre tudo durante longo tempo,
Bi,que também se interessou pelas mesmas perguntas acompanhou e viu tudo como o Gabi.
Descobriram juntos à resposta que estava neles mesmo.
O pensamento pesado pode ser modificado quando conseguimos ver e ouvir o seu peso.
Voltaram então, para casa com uma Grande descoberta,que jamais iriam esquecer,porque tiveram a oportunidade de viver esta descoberta.
Aprenderam que a Luz Maior não é preciso ser mostrada,ela é descoberta por aqueles que a buscam.
Assim como Tudo o que é Belo Grande e Poderoso.
AMO ESTE LIVRINHO
FIM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário